quarta-feira, 22 de maio de 2013

Exército simula ataque terrorista em treino para Copa, no DF


Evento ocorre na tarde desta quarta, nas proximidades do estádio.
Área afetada será isolada e acesso às vias será impedido.


O novo Estádio Nacional Mané Garrincha, que receberá jogos da Copa do Mundo e a abertura da Copa das Confederações, segue em construção em Brasília. (Foto: Gary Hershorn/Reuters)Exército realiza nesta quarta-feira (22) a simulação de uma ação terrorista com contaminação química com foco na Copa das Confederações, em Brasília. Durante o exercício haverá a liberação de um gás inofensivo para simular o contágio nas proximidades do Estádio Nacional.

(Correção: Ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar que haveria liberação de gás tóxico, como dito inicialmente pelo Comando Militar do Planalto. A informação foi corrigida às 8h04)De acordo com o Comando Militar do Planalto, na simulação o coordenador de defesa de área vai acionar as tropas da Força de Defesa a isolar a área afetada impedindo o acesso às vias, orientando a população contaminada para postos de triagem. O treinamento deve durar cerca de 60 minutos.
Além dos militares das Forças Armadas, servidores do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Agência Brasileira de Inteligência também vão participar da ação.
No início do mês, cerca de três mil militares de Goiás, Tocantins, Minas Gerais e DF participaram de treinamento de desobstrução de vias. Na época, o comando informou que as tropas foram instaladas no Setor Militar Urbano, mas desde 29 de abril realizam atividades em todo o DF. O exercício foi batizado de Operação Planalto VI.

FONTE:http://g1.globo.com/distrito-federal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário